Pedras Decorativas é um site dedicado a criar matérias sobre decoração para você criar incríveis decorações - Fique por dentro.

Saiba como fazer uma limpeza Pós Obra e como contratar uma empresa

limpeza pós obra

A parte final de uma obra bem sucedida, a limpeza pós obra. Uma atividade muitas vezes incomoda e pode prejudicar o acabamento da obra, preparamos dicas como você pode fazer por conta própria ou contratar de forma adequada uma empresa especializada para essa atividade.

Limpeza Pós Obra

A reforma de uma casa, ou até mesmo a construção de uma, é um sonho que muitas pessoas conseguem realizar, porém, apesar das dores de cabeça e problemas que parecem não ter solução, a obra se torna completa e o imóvel completamente sujo. Esta sujeira nem sempre é de fácil remoção, principalmente quando uma mulher tenta fazê-lo sem danificar os novos itens, a tarefa se torna infinita e a sujeira parece não sair.

Algumas pessoas optam pelos serviços de uma empresa especializada para poder remover toda a poeira, sujeira de cimento, gesso, cola, tinta, sujeiras nos vidros e colas de armários que normalmente não são removidos com uma limpeza convencional, sendo então necessário o uso de determinados produtos que removam os resíduos. Como de costume, pessoas que compram lançamento imobiliários, ao receber a chave, reformam todo o imóvel novo, para manter a qualidade do acabamento é imprescindível uma empresa de limpeza pós obra.

O cheiro da obra normalmente fica impregnado dentro da casa, com toda a mistura dos odores de cimento, colas de vidro, tinta, gesso e demais recursos utilizados, sendo este um fator que soma ao visual de uma casa que não está completamente limpa devido aos resíduos da obra. 

Cada região da casa deve receber um determinado produto para remover o resíduo da superfície sem danificar ou arranhar o material, como azulejos, pisos e vidros, devendo ainda ser observada as informações dos rótulos para o manuseio correto.

Dicas de como fazer uma limpeza Pós Obra e como contratar uma empresa

Primeiramente, para manusear cada produto que será aplicado nas superfícies que possuem resíduos, devem-se utilizar luvas e proteção para os olhos, evitando quaisquer incidentes que possam vir a ocorrer durante o manuseio dos produtos. Se perceber que os mesmos possuem um odor muito forte, opte por utilizar máscaras de proteção, evitando a inalação dos tóxicos.

Todo o lixo deve ser primeiramente retirado do local da limpeza, em seguida pode-se começar a diluir os produtos em recipientes próprios para isso, devendo se ater as medidas necessárias para diluição, evitando assim possíveis desperdícios e principalmente a corrosão da superfície que recebe o produto.

Para o caso de contratação de empresas para a limpeza pós obra, é necessário observar se a empresa possui registro e durante a procura, devem ser analisados os produtos que a empresa utiliza para o serviço de limpeza, assim como as garantias que a empresa oferece, além disso, durante o orçamento, questione o período em que o trabalho será feito, de acordo com o tamanho da limpeza. Algumas empresas oferecem um baixo custo para a limpeza, devendo ser observado se os profissionais de limpeza possuem registro e especialização ou treinamento adequado.

Daiane Cardoso

5.0 from 5 reviews

O que mais gosto na decoração, festas e cuidados com minha família é poder dar toque pessoal em tudo, tornando a vida muito mais parecida comigo e com o que gosto, isso é felicidade. Se você tiver alguma dúvida sobre a matéria, me envie um email: danianecardoso21@gmail.com

  • Rate this item
    (2 votes)
  • Published in Matérias
  • Read 1734 times

Leave a comment

Make sure you enter all the required information, indicated by an asterisk (*). HTML code is not allowed.

back to top

Você também vai gostar: