Pedras Decorativas é um site dedicado a criar matérias sobre decoração para você criar incríveis decorações - Fique por dentro.

PEDRA ARDÓSIA (4)

A ardósia é uma rocha metamórfica de grão fino e homogêneo composta por argila ou cinzas vulcânicas que foram metamorfizadas em camadas. As mais finas ardósias do mundo têm origem em Campo (Valongo) em Portugal, Escócia e Slate Valley de Vermont e Nova York nos Estados Unidos.

A Ardósia pode ser aplicada em pavimentos, fachadas, tampos de laboratórios, e em decorações interiores e exteriores. A Ardósia é uma excelente opção para pessoas que buscam decorações sóbrias e sofisticadas como, por exemplo, a criação de pisos em ardósia cinza ou preta, dando um tom urbano e elegante para composições modernas.
O estado de Minas Gerais produz 95% do volume total de ardósia do Brasil. As áreas de extração e beneficiamento de ardósias de Minas Gerais estão situadas nos municípios de Caetanópolis, Curvelo, Felixlândia, Leandro Ferreira, Martinho Campos, Papagaios, Paraopeba e Pompéu. O Brasil é o segundo maior produtor e consumidor mundial. Em 2007, contava com 25 pedreiras e cerca de 200 indústrias de beneficiamento, que geram cerca de cinco mil empregos diretos e mais cinco mil indiretos.

Confira abaixo as variações da pedra ardósia:

Pedra Ardósia Ferrugem ou Multicolor

Confira as mais surpreendentes decorações com pedra ardósica ferrugem ou multicolor.

A Ardósia Ferrugem é assim denominada por sua coloração característica, causada pelas impregnações de óxidos e hidróxidos de ferro.

Os Ladrilhos de Ardósia Ferrugem ou multicolor estão disponíveis em tamanhos e espessuras padrões ou de acordo com as especificações necessárias.

Subscribe to this RSS feed

Você também vai gostar: