Pedras Decorativas é um site dedicado a criar matérias sobre decoração para você criar incríveis decorações - Fique por dentro.

Decoração de Chá de Bebê: O Passo a Passo Para o Sucesso Featured

Se você ainda não tem um tema para o seu chá de bebê Aqui! nós vamos ajudá-lo a encontrar o tema perfeito para começar sua nova vida com seu bebê como você descobrir várias ideias para fazer um chá de bebê muito criativo.

 O bebê é um presente para as toda família e para os pais, a chegada deles traz muita alegria a todos familiares, amigos e pessoas que convivem com você então e muito importante tornar o chá de bebê um momento agradável onde todos vão se divertir e depois você mostrar para seu filho o quanto foi comemorada sua chegada.

Por isso trago a vocês algumas dicas importantes, e se seguir pelo menos o conceito de planejamento que falo nesse texto, você fara um chá bebê ser um evento memorável.

Neste post você vai aprender:
• Como fazer um chá de bebê de sucesso
• Como organizar seu chá de bebê de forma impecável

• Como agradar seus convidados e ser uma super anfitriã
• Fazer uma festa memorável

Os passos para organizar um chá de bebe incrível:

1 - Lista de convidados

Defina quantas pessoas cabem no local determinado para a festa, convide amigos, familiares e pessoas importantes para o casal neste momento. Defina data, horário e local do Chá de Bebê e quantas horas de duração terá.

Escolha a data que possibilite a presença das pessoas, como no final de semana e em horários favoráveis, após as 14hrs. Selecione um local que comporte seus convidados e que tenha espaço para fazer sua decoração.

Avise as pessoas antes da data para que os mesmo possam se programar, entregue os convites com 15 dias de antecedência. Com a proximidade do evento, relembre as pessoas, pois com a correria do dia a dia as pessoas podem esquecer.

Uma outra dica bacana é pedir o e-mail dos convidados, use redes sociais como facebook e até mesmo skipe para lembra-las.


2 - Lista de presentes

Faça uma lista de presentes, na lista você pode incluir coisas de utilidades básicas como lenço umedecido, fraudas, mamadeiras, chupeta, pomada, sabonete e shampoo. Há também o chá de bebe que os únicos presentes são fraudas, outros que pedem roupinhas e mais o que você julgar necessário.

A opção de presente pode e deve ser enviada junto com o convite, uma dica bacana, escreve pelo menos três opções de presentes para que seu convidado possa escolher.

presentes_cha_de_bebe.jpg

3 - Tema e Decoração

Hoje em dia temos muitos temas de personagens do cinema para a decoração de chá de bebê, não é mais preciso usar cores como rosa para menina e azul para menino, cores claras caem muito bem para ambos os sexos.

Como ótimas sugestões você pode usar fraudas para decorar seu chá de bebê, colar estrelinhas na parede, espalhar ursinhos de pelúcia e usar tecidos temáticos. Com poucos elementos você cria um ambiente muito bonito, aconchegante e agradável.

Para a mesa com os petiscos use e abuse dos cupcakes, são muito bonitos e criam um efeito lúdico muito bacana para sua decoração de chá de bebê, além de serem deliciosos.

Você pode usar um berço ou carrinho de bebe para os convidados colocarem os presentes, é uma opção muito criativa e chama bastante atenção.

Tem vários tipos de ideias para fazer sua decoração: chá de bebe sustentável, chá de bebe baseado em obras de pintores, filmes infantis ou chá de bebe com cores para decoração.

Confira abaixo algumas ideias especiais para você:

Chá de bebe sustentável 

A decoração de chá de bebê sustentável é para aquelas mamães que querem receber seus amigos de uma forma mais natural e inusitada, colocando vasinhos com plantas naturais usando papel reciclado para os recadinhos e fazendo comidas ao invés de comprar, doces podem ser feitos com frutas.

cha_de_bebe_sustentavel3.jpg

Com a decoração de chá de bebê sustentável a mamãe pode fazer compotas caseiras para dar de lembrancinhas, abuse da criatividade, você pode fazer patês, bolos, torradas e pães integrais.

Você pode pedir aos convidados para embrulharem os presentes em jornais ou papel reciclável.

Use seus próprios talheres, evite copos descartáveis assim você ajuda o meio ambiente e seu chá de bebe vai ser um legitimo chá de bebê sustentável.

Outra ideia é fazer o chá de bebê ao ar livre em um local com grama, leve toalha xadrez, almofadas, comidas e as bebidas. Todos devem sentar na grama como um pique nique, reunindo seus amigos e os levando para a natureza. Desta forma dispensa decorações elaboradas, economizando muito mais e não deixa de ser um maravilhoso chá de bebê.

Aqui estou dando dicas e orientações para sua decoração de chá de bebê, mas você pode inserir os elementos que gosta, basta apenas organizar de forma correta. Use sua criatividade e bom gosto para criar uma decoração que surpreenda positivamente todos seus convidados.

cha_de_bebe_sustentavel_doce.jpg

Chá de Bebê Temático

Na decoração de chá de bebê temática a mamãe pode usar obras de pintores alegres, temas da Disney do cinema ficam lindos. Usando temas de príncipe, princesa e mamãe coruja com corujinhas decorando local.

cha_de_bebe_tematica.jpg


4 - Convites

Os convites podem ser feito por você mesmo, com os modelos disponíveis na Internet como imagens ou scrapbooking. Para as mamães mais atuais, há modelos de convites de Chá de Bebê que podem ser feitos pelo computador. Você pode optar pela versão impressa ou digital para ser enviada pelo e-mail, abaixo você encontra alguns ótimos modelos. Importante: No convite coloque a opção de presente para facilitar a escolha para os convidados.

Os convites devem ser enviados para seus convidados com pelo menos 15 dias de antecedência da data de seu chá de bebe.

Posso criar o seu convite caso desejar, cobro R$ 50,00 para desenhar com as informações que precisar, lhe envio 2 modelos e você escolhe, me envie um email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.


cha_de_bebe_convites.jpg

5 - Livro de Recados

Uma variação no livro de aconselhamento envolve pedir a cada convidado para escrever um desejo ou provérbio para o bebê. Você poderia usar poemas, citações, ou algo original.

Pode também colocar um pergaminho bem bonito para as pessoas assinarem. Esse livro é utilizado para você guardar de recordação os mais sinceros sentimentos de seus convidados e amigos. Caso queira incrementar seu livro, tire fotos com seus convidados e cole ao lado de seus recados.


6 - Cardápio do chá de Bebê

Neste caso você pode contratar uma empresa para servir o buffet ou você mesmo pode fazer coisas fáceis para servir, como: salgados, coxinhas, rissoles, pão com patê, mini hot-dog ,cupcakes e muitos outros, opte por servir comidas praticas, que possam ser postas à mesa para as pessoas se servirem, assim não precisa contratar garçons.

cha_de_bebe_menu.jpg

7 - Jogos

Para descontrair nesse dia especial, fazer jogos é uma ótima opção no chá de bebê. Pois neste dia vão estar reunidas pessoas queridas, amigos e familiares.

Com muitas famílias juntas no evento, os jogos que resistem ao tempo acabam prevalecendo. Mas a modernidade também já chegou ao chá de bebê. "Na realidade, muitas brincadeiras são antigas, especialmente porque, além de amigas, o grupo é formado por vovós, titias e amigas das vovós, que sempre querem resgatar uma ou outra brincadeira da época da gravidez delas. São muitas brincadeiras e jogos que podem ser introduzidas ao evento, Por outro lado, a modernidade chegou com a participação do futuro papai e seus amigos" O chamado chá bar onde os homens também podem participar.

Dicas de jogos:

Quem é o bebe

Quem é o bebe:
Existe a brincadeira da foto, bem comum e muito divertida, onde cada convidado leva uma foto de quando era criança e a futura mamãe tem que adivinha quem é a pessoa, essa brincadeira proporciona momentos muito divertidos e engraçados em seu Chá de Bebê.

Advinha qual presente

Advinha qual presente
Acertar qual é o presente e se errar paga um castigo escolhido pelos convidados. Duas sugestões muito boas para brincar com os convidados e enriquecer seu chá de bebê.

Descubra o tamanho

Descubra o tamanho
•Você pega um rolo de linha e passa por todos os convidados, que precisarão cortar um pedaço tentando calcular o tamanho da barriga da mamãe. Quem conseguir adivinhar ganha um brinde.

Como será o bebê

Como será o bebê
•Pegue recortes de revistas de bebê, tesouras, papel sulfite e cola. E de para seus convidados recortam figuras de bebê e devem montar como idealizam o futuro integrante. Cor e formato dos olhos, tamanho do bebê, tipo de cabelo ou algumas características marcantes e específicas dos pais devem ser levadas em consideração. Essa brincadeira é muito divertida e sempre faz sucesso.

Bingo Baby

Bingo Baby
Organize um Bingo, essa brincadeira nunca sai de moda, como brinde pode dar bombons, docinhos, saquinho de doces e até chaveirinhos.

8 - Lembrancinhas

As lembrancinhas são opcionais, mas é uma forma das pessoas recordarem com carinho seu Chá de Bebê, além de você estar valorizando a presença de seus convidados. Você pode fazer ou encomendar pela internet e lojas de artigos para festa. Personalize a lembrancinha do Chá de Bebê com o nome do bebê. Bonequinhos em biscuit são ótimas opções, ursinhos, personagens de filmes, bonequinhas, entre outros.

Criei um outro post onde trato apenas sobre as lembrancinhas de chá de bebe, vale a pena conferir.

Quer mais matérias interessantes como essa? Basta digitar seu nome e email e clique em "inscrever-se"
captcha 

Hora da Ação - Seja a anfitriã perfeita

1 - Recepção dos convidados

Agora que já passei os passos, vou ensinar como executar o chá de bebê. A ideia é preparar você para realizar um excelente evento para você e seus convidados.

Esteja pronta a espera dos seus convidados no local do evento.

2 - Roupas

Use roupas leves e confortáveis e se possível descanse antes do chá de Bebê

3 - Convidados chegaram

Os seus convidados chegaram, faça a recepção deles e os cumprimentos, depois leve-os para uma mesa onde possam sentar, beber e comer aperitivos.

Quem vai servir?

Contrate garçons para ajudá-la nessa tarefa os preços dos garçons variam de R$ 50,00 a 100,00. Mas se não for possível peça ajuda dos familiares e amigos, ou contrate o serviço de buffet.

Assim que a maior parte dos convidados chegarem, faça um tour e sente um pouco na mesa de cada convidado, veja sempre se não está faltando nada, se estão sendo bem servidos.

Esse é o momento em que você pode se comunicar com eles e se divertir.

4 - Musicas

Escolha músicas agradáveis, deixe o som em um volume moderado para que as pessoas possam conversar, afinal todos estão confraternizando, interagindo umas com as outras e som alto impossibilita qualquer tentativa de comunicação.

5 - Jogos

Assim que a maior parte dos convidados estiverem presentes e estão há algum tempo se alimentando, chame atenção das pessoas para os jogos, esse é o melhor momento do chá de bebe. Faça uma roda com as pessoas ou dívida as brincadeiras por mesas em grupos.

Faça brincadeiras curtas, nada muito longo ou cansativo, assim você pode variar brincadeiras, mas cada uma sendo diferente, deixando seu chá muito alegre e especial. Você pode fazer uma retrospectiva, com vídeos, fotos e lembranças da gravidez para passar para seus convidados, está na moda.

6 - Bolo

Agora está no momento de cortar o bolo, pois as pessoas já estão há algum tempo se alimentando de aperitivos, bebendo e já participaram dos jogos. Esse é um ótimo momento para reunir todos próximo a mesa onde está o bolo para cortá-lo.

7 - Momento deixe seu recado 

Ótimo momento para você chamar as pessoas para irem deixar um recado para você e seu baby, tanto no pergaminho como no livro de recados. É um momento em que todos vão deixar um recado carinhoso, são pessoas que você gosta e que gostam de você, isso ficará para sempre em sua memória. Tente fotografa-los nesse momento e colar a foto no livro ou pergaminho.

8 - Lembrancinhas

Agora é um ótimo momento para distribuir as lembrancinhas para as pessoas, não deixe para o final pois você pode esquecer, então já passe nas mesas e deixe as lembrancinhas.

Já é uma forma de você ir se despedindo das pessoas indiretamente, porque depois fica difícil de dar um abraço e agradecer por terem comparecido. Então se antecipe e de forma indireta com muita elegância passe pelas mesas, sente e distribua as lembrancinhas.

Depois quando as pessoas forem indo embora, você só cumprimenta e se despede.

Se vocês seguirem as dicas e o processo de execução, seu chá de bebê será um momento maravilhoso, que você sempre lembrará. Organizar um evento desses pode dar um certo trabalho mas vale muito apena, pois são momento que devem ser registrados e a mamãe deve curtir tanto antes do nenê até depois. Um filho é para sempre e marca muito a vidas das mamães.

Não esqueça de registrar seu chá de bebe, tire muitas fotos antes, durante e depois, até mesmo dos bastidores da organização do chá de bebê.

Abaixo deixo a receita de brigadeiro de colher que foi muito pedida em alguns posts que fiz.

Receita de brigadeiro de colher :
Ingredientes
1-Lata de leite condensado
1-colher de sopa de margarina sem sal
7-colheres rasas das de sopa de Nescau ou 4colheres de sopa de chocolate em pó
1-Pacote de granulado

Modo de preparo
Coloque em uma panela funda o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó
2.Cozinhe em fogo médio e mexa sem parar com uma colher de pau
3.Cozinhe até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela
4.Deixe esfriar bem, então coloque 3 colheres de creme de leite
5.Coloque em potinhos e sirva.

Espero que tenham curtido o texto sobre chá de bebê, fui em busca do melhor conteúdo sobre o assunto...

Caso tenha alguma dúvida ou queira saber mais sobre algum tema, por favor me envie um e-mail ou faça um comentário abaixo.

Tenha uma ótima festa.

Segue o meu e-mail para tirar dúvidas: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Daiane Cardoso

5.0 from 5 reviews

O que mais gosto na decoração, festas e cuidados com minha família é poder dar toque pessoal em tudo, tornando a vida muito mais parecida comigo e com o que gosto, isso é felicidade. Se você tiver alguma dúvida sobre a matéria, me envie um email: danianecardoso21@gmail.com

  • Avalie este Post
    (7 votes)
  • Publicado em Decoração
  • Lido 75097 vezes

3 comments

  • Luana

    Luana

    Comment Link Wednesday, 03 Setembro 2014 00:23

    Amei a postagem, você manda muito bem, gostaria de saber mais sobre como fazer a decoração de chá de bebê. abs.

  • Aline

    Aline

    Comment Link Wednesday, 03 Setembro 2014 00:19

    Concordo com a Luciana. Seria muito legal você criar um post como esse detalhando os itens para a decoração de chá de bebê. Eu mesmo não encontro muitas coisas na internet, quero que minha decoração de chá de bebê fique incrível. Logo logo o Enzo vai nascer. Obrigado pelo post. bjs

  • Luciana

    Luciana

    Comment Link Tuesday, 02 Setembro 2014 23:59

    Muito boas as dicas que ensinou aqui, só queria saber mais sobre como fazer a decoração do chá de bebê.
    Acho uma ótima ideia você criar uma matéria apenas explicando como fazer a decoração para chá de bebê. No restante adorei. Parabéns Daiane.

Deixe um comentário

Campos com (*) são obrigatórios. Código HTML não habilitado.

voltar para o topo

Você também vai gostar: